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Já se iniciou o maior evento deste ano, a Copa do Mundo do Qatar e diversos setores estão trabalhando nas vendas em cima deste evento.

É claro que alguns setores exploram mais este tema no mercado, outros menos, mas não é por isso que deixaremos o tema de lado, não é mesmo?

E trabalhar este tema em sua vitrine virtual é mais do que necessário, mas você sabe o que é uma vitrine virtual?

Resumindo, é uma página on-line da sua loja onde serão mostrados os produtos à venda. Assim como no comércio físico, as vitrines tem uma produção visual juntamente com a identidade da marca, e no meio virtual não seria diferente.

Entretanto, no e-commerce, o passo a passo para elaboração de uma vitrine é diferente. Neste caso é preciso explorar ainda mais a criatividade para reproduzir imagens e elementos gráficos que deem aos seus clientes uma boa experiência. Causando o mesmo sentimento de encanto sentido ao passar em frente a um comércio com uma vitrine chamativa.

Quer saber como explorar sua vitrine virtual no período de Copa? Então continue lendo o artigo.

Jogadas de marketing para você marcar um golaço nas vendas!

O período de Copa é uma excelente oportunidade para promover produtos, seja de forma virtual ou em loja física.

Por ser a maior audiência dentro do esporte, as pessoas estão dispostas a gastar o dinheiro em produtos com esta temática.

Portanto, os empreendedores devem aproveitar a época com estratégias bem elaboradas.

Por exemplo, se o nicho da sua loja é o esportivo, chama a atenção divulgar chuteiras, camisas e etc. Se for do ninho eletrônico, é um excelente momento para divulgar TVs chamando atenção para assistir aos jogos com imagem de qualidade.

É necessário se certificar que seu site esteja aparecendo nas pesquisas, visível para todos e que esteja em condições para receber seus potenciais clientes. Pois uma navegação simples e intuitiva pode aumentar as chances de um visitante realizar uma compra.

Época de Copa é ideal para conquistar novos clientes que em outras ocasiões não estariam em seu radar.

Vamos dar para você algumas dicas para explorar seu potencial de vendas durante a Copa:

Crie campanhas com temas de Copa do Mundo

Este ano, em específico, a FIFA impôs diversas regras quanto ao uso de certos termos em conteúdos publicitários que não das marcas patrocinadoras. Mas ainda assim é possível trabalhar uma boa campanha em cima deste evento tão importante para os brasileiros.

Lojas de roupas, por exemplo, estão explorando bastante a tendência Brazilcore, usando e abusando de peças e acessórios nas cores verde, amarela, azul e branco.

Até mesmo o nicho de maquiagem, divulgando mais paletas de sombras que tem as cores da bandeira do Brasil predominantes, e assim por diante.

Essas informações são essenciais para aproveitar o potencial comercial que esta época proporciona.

Planeje conteúdos relacionados ao tema

Um complemento, uma boa estratégia de venda para manter as pessoas engajadas com Copa é pensar na produção de conteúdos que tenham relação a isso.

Levando em consideração uma pesquisa realizada pelo Meta, 55% das pessoas pretendem acompanhar conteúdos temáticas da Copa do Mundo nas redes sociais.

E além dos jogos, os torcedores demonstram interesse nas marcas, indo além da única e exclusiva intenção de acompanhar as partidas. 

Assim, a dica valiosa aqui é investir em conteúdos descontraídos e informativos sobre Copa do Mundo, sempre relacionado ao seu nicho, é claro!

Ofereça descontos nos jogos da Copa do Mundo

Disponibilizar alguns descontos em dias de partida do Brasil durante a Copa pode ser interessante e proveitoso para o seu negócio.

Vale a pena apostar algumas fichas nessas etapas da competição: quartas de final ou resultado das partidas.

E ainda que seu nicho não faça parte de um setor afetado pela Copa, há a chance de aumentar as suas vendas on-line nessas datas. O segredo é abusar da criatividade e elaborar uma boa estratégia para o seu setor.

Explore vários canais para divulgar suas promoções 

Divulgar seus produtos e as promoções acerca deles é essencial para o sucesso da sua campanha. Por isso, explore sem medo todos os canais de venda em que sua empresa está presente para que seus clientes conheçam as ofertas.

As mídias sociais continuam em alta e estão se tornando cada vez mais relevantes e é óbvio que durante a Copa não seria diferente. Sendo assim, vender pelas mídias sociais é um excelente caminho para juntar clientes durante este evento.

A sua estratégia deve ser bem elaborada seguindo seu público-alvo, que passará tempo considerável em frente a TV e com o celular em mãos.

Dicas extras:

– Realize ações exclusivas para as redes sociais, principalmente as que têm mais influência para seus clientes.

– Mostre o dia a dia do seu negócio durante este evento esportivo, fará com que seu cliente se conecte ainda mais com você e seu negócio.

– Capriche nas fotos dos produtos em ambientes relacionados a Copa.

Imagino que agora deve estar se perguntando se deve deixar todo o seu site nas cores do Brasil, não é?!

Preciso deixar meu site verde e amarelo?

Você não precisa deixar seu site completamente nas cores do Brasil, porém deve sim investir em elementos que remetam ao time do país e ao evento, pois assim irá chamar a atenção e prender o cliente no site, fazendo com que ele fique mais tempo, aumentando as chances de finalizar um pedido.

Outra data que este ano está bem próxima da Copa do Mundo, é a Black Friday, outra excelente oportunidade de vendas que deve ser feita de forma estratégica.

Basta uma boa estratégia e um planejamento bem pensado para realizar esta ação.

E para fazer com que seu site esteja preparado para alterações e um grande fluxo de acessos, você pode contar com a Desoft juntamente com a plataforma Tray. Com ele você tem controle operacional em um só lugar.

Com o Desoft ERP você controla todas as operações do produto, cliente, venda, operações financeiras, emissão de Cupom e Nota Fiscal, além de contar com diversas ferramentas administrativas para facilitar o dia a dia.

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