Desoft7

Os e-commerces são cada vez mais importantes nos negócios, pois permitem venda de produtos e serviços de forma eficiente, sem a necessidade de loja física. Por isso é importantíssimo a integração do seu e-commerce com um sistema ERP.

Sobretudo, a partir da pandemia, as vendas online aumentaram muito, tornando o e-commerce cada vez mais notável e lucrativo.

Além disso, e-commerces são acessíveis a qualquer pessoa, em qualquer lugar e qualquer hora, o que aumenta o alcance do negócio e possibilidades de venda.

As lojas virtuais são fundamentais para qualquer negócio que deseja ter sucesso no mundo digital. Pois, permitem a venda de produtos e serviços de forma rápida e eficiente e permitem o gerenciamento e análise de dados em tempo real.

Mas criar um e-commerce e fazer a sua gestão apresenta vários desafios. Por isso, é importante utilizar as ferramentas certas. 

Confira como a integração ERP pode ajudar no sucesso de seu e-commerce!

Mas afinal, o que é um ERP?

O ERP (Enterprise Resource Planning) é uma solução de gestão que permite a integração de todas as áreas da empresa.

O objetivo do ERP é fornecer uma visão integrada do negócio, permitindo a automação de processos e a análise de dados em tempo real.

Essa solução é composta por um conjunto de módulos atentos a aspectos específicos, como o estoque, compras, relacionamento com o cliente e análise de dados.

Esses módulos são integrados entre si, o que permite que as informações sejam compartilhadas de forma rápida e precisa entre as diferentes áreas da empresa.

Adquirir um ERP tem um retorno significativo, pois essa solução  permite aumentar a eficiência da empresa e a tomada de decisões mais assertivas.

Além disso, o ERP facilita a adaptação da empresa às mudanças do mercado, pois garante a integração com outras soluções de tecnologia. Além de novas funcionalidades para que o seu negócio esteja sempre atualizado com as principais tendências e vantagens do mercado. 

Hoje, empresas dos mais diferentes segmentos utilizam o ERP para aumentar seus resultados. É um grande diferencial para quem quer escalar o negócio, sem perder a qualidade. 

Por que devo fazer a integração ERP ao e-commerce?

Um dos principais motivos para integrar um ERP ao seu e-commerce é a possibilidade de otimizar processos.

Outra vantagem da integração ERP ao e-commerce é a possibilidade de ter uma visão inteira do negócio. Assim, é possível realizar uma análise de dados em tempo real e melhores tomada de decisões.

Além disso, o ERP permite junção com outras soluções, como plataformas de pagamento e sistemas de marketing, o que facilita a adaptação ao mundo digital.

A integração ERP ao e-commerce pode aumentar a satisfação do cliente, pois proporciona uma experiência mais personalizada e ágil na compra de produtos e serviços. Algumas das principais vantagens de integrar o ERP ao e-commerce são:

Aumento da produtividade 

Um ERP pode aumentar muito a produtividade de um e-commerce, pois permite a facilidade em processos e a otimização da gestão do negócio.

E não se dá não apenas pela otimização dos processos, mas também para as tarefas repetitivas dando espaço para a equipe ser mais analítica e produtiva. 

Estoque melhor gerenciado 

Por permitir gerenciamento de estoque, o ERP evita retrabalho de controle manual, assim, evitando excesso de gastos com espaço ou vendas perdidas por falta de produtos. 

Menos erros e burocracias com a integração ERP e e-commerce

Com os processos automatizados, acompanhamento e monitoramento constantes e uma equipe mais produtiva, os processos de seu negócio serão muito menos burocráticos. Além de alcançar seus resultados com um menor custo, menos erros e soluções mais rápidas. 

Controle de finanças

O ERP é uma ferramenta muito útil para controlar as finanças, pois permite acesso as informações financeiras em tempo real e análise de dados facilitada. Com essa solução, é possível acessar informações como faturamento, custos, margem de lucro e financeiro.

Dessa forma, o e-commerce pode ter uma visão mais precisa da situação financeira da empresa e tomar decisões mais acertadas.

Além disso, o ERP disponibiliza a integração com sistemas de pagamento e plataformas de venda, descomplicando o processo de cobrança e a eficiência da empresa. 

Façam a integração ERP ao seu e-commerce com a plataforma Tray

Se você quer ter todos os benefícios da integração ERP em seu e-commerce, a Desoft7 tem a solução certa para você!

Com a parceria com a plataforma Tray, você poderá fazer a montagem de um e-commerce completo de forma mais simples e prática. Além de poder fazer a integração ERP para impulsionar os seus resultados, alcançando o sucesso de forma mais rápida.

A Desoft7 oferece a opção do ERP ou do ERP em nuvem, permitindo controlar todas as operações em seu e-commerce. Inclusive, referente ao produto, cliente, venda, operações financeiras, emissão de Cupom e Nota Fiscal.

Além disso, você pode contar com diversas ferramentas administrativas para facilitar o dia a dia.

Já opção Cloud (na nuvem), dá acesso aos dados e funcionalidades de seu negócio em qualquer lugar, garantindo mais opções para uma gestão eficiente.

Usufrua de todos os benefícios da integração ERP em seu e-commerce com a Tray

QUERO UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA