Desoft7

Ponto de Venda, ou PDV, é um termo muito conhecido entre gestores de mercados, onde se refere às vendas de balcão ou frente de caixa. Contudo, como escolher um bom Sistema PDV?

O PDV pode ser considerado o fechamento de um ciclo, que se inicia na fabricação e passa por diversas outras etapas que levam a esse momento final da venda.

Dessa forma, é simplesmente essencial que essa etapa seja executada de forma perfeita e com a maior eficácia possível para que o cliente tenha uma experiência satisfatória e sem frustrações.

Pensando em melhorar e potencializar essa etapa, a tecnologia se torna uma aliada. Com Sistema PDV sendo uma opção cômoda e que garante que seu cliente não fique tempo ínfimo em longas filas. 

Preparamos essa leitura para apresentar um pouco mais sobre essa ferramenta. Suas funcionalidades e quais benefícios ela pode trazer para o seu hortifrúti!

Então, segue a leitura conosco!

🟠 O que é um Sistema PDV?

Já sabemos que a tecnologia é uma grande aliada em diversos setores dos negócios hoje em dia, desde o micro ao macro porte. E para auxiliar em uma etapa tão importante como o fechamento das vendas, o Sistema PDV entra em ação.

Visando sempre otimizar o atendimento, um Sistema PDV consegue automatizar atividades acelerando processos em poucos cliques. Como, por exemplo, ao utilizar o software para finalizar a compra, você é capaz de selecionar os itens comprados, bem como as quantidades e valores, além de adicionar descontos e selecionar o método de pagamento tudo isso de forma intuitiva.

Ou seja, ao utilizar um sistema integrado, além de finalizar a compra, você consegue retirar o item do estoque e realizar o cálculo dos impostos e emissão de notas fiscais.

Assim, usar um Sistema PDV permite agilizar seu atendimento, causando uma boa impressão ao cliente e aumentando as chances de uma fidelização. Como também facilita o processo de gestão, por ter um sistema ágil.

Com isso, o PDV não só contribui para a finalização de compra, mas também para a gestão empresarial ao fazer uma automação eficiente de todos os setores.

E além de integrar todos os setores dentro do seu negócio, caso tenha mais de uma loja, o PDV permite, através de um servidor interno, integrar as demais filiais, fornecendo informações importantes de estoque para todos.

🟠 Tipos de PDV

Pensando em atender os pequenos e grandes negócios de forma eficaz e sanar suas reais necessidades, diversos tipos de sistemas de PDV foram feitos. No entanto, atualmente, é mais comum que se trabalhe com dois tipos: o fixo e o móvel.

E antes de escolher entre uma dessas vertentes, é importante identificar qual modelo se encaixa melhor nas necessidades do seu hortifrúti.

Por isso, explicamos elas para você:

  • Fixo

O Sistema PDV Fixo consiste em um conjunto de aparelhos que formam um servidor local. Assim, é necessário um alto investimento em caixas registradoras, impressoras fiscais, leitor de código de barras, um computador potente para suportar os softwares de gestão, entre outros.

Por precisar de um investimento muito alto, esse modelo é mais adotado por empresas de grande porte.

  • Móvel

Também conhecido como PDV Online, ele agrega todos os recursos para frente de caixa e tem conexões via bluetooth ou Wi-fi. Assim, fazendo com que o gestor consiga acessar o sistema de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Dando assim, mais mobilidade ao seu negócio, além de ser uma opção mais acessível a todos os portes da empresa..

🟠 Como esse sistema pode ajudar em um hortifrúti?

Ao utilizar um software para auxiliar nos fechamentos das vendas, você traz muito mais do que só comodidade ao cliente na hora de finalizar suas compras. 

O Sistema PDV também permite a realização de um controle financeiro, dando a possibilidade de verificar a entrada e saída de caixa, acompanhar indicadores de vendas e outros relatórios que ajudam a entender onde você está perdendo e ganhando dinheiro.

Outro ponto importante para levar em consideração é a melhoria de controle de estoque, permitindo um monitoramento de forma automática, e mostrando alertas para serem realizadas as compras dos itens quando eles chegam próximos ao fim, função essa muito importante em hortifrútis, já que os produtos são perecíveis e os clientes prezam por qualidade e frescor na hora de comprar.

E não se esqueça! Na hora de escolher o Sistema PDV para seu hortifrúti, confira se ele fornece a proteção de dados necessária para os seus clientes. Um bom sistema fornece criptografia de dados em nuvem dando acesso a essas informações apenas a usuários autorizados.

🟠 Por que escolher o PDV da Desoft7?

Na hora de escolher um Sistema PDV é importante conhecer o fornecedor para que não tenha problemas no futuro. Para esse momento, a Desoft7 é a escolha mais segura para seu hortifrúti! 

Sendo referência no desenvolvimento de software de gestão, a Desoft7 traz para você um incrível Sistema PDV móvel, onde sua empresa irá contar com o que tem de melhor no mercado. 

Oferecendo facilidade na hora de encerrar suas vendas, o software conta com todos os recursos necessários, conexões com impressoras e máquinas de cartão, além de ser integrada com todos os setores do seu hortifrúti, permitindo assim que o gestor tenha uma visão ampla e detalhada de entrada e saída de caixa, dados de estoque, e relatórios de vendas, dessa forma, será capaz de tomar as melhores decisões de estratégias!

E o mais importante, o Sistema PDV da Desoft7 oferece proteção de dados de altíssima segurança, dessa forma sua empresa passa segurança aos seus clientes!

Quer conhecer mais? Clique no botão abaixo e faça uma avaliação grátis! 👇👇👇

Gostou desse artigo? 😁

Deixe sua mensagem na caixinha logo abaixo! 👇👇👇