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Você sabe como a experiência do cliente pode aumentar os seus lucros?

Desde o primeiro contato com a sua empresa até o momento da compra, o desenho de uma experiência do cliente é fundamental.

Portanto, se o objetivo principal da sua empresa é a conversão de vendas, então o cliente é o ponto-chave de seu sucesso.

Um processo de compras serve para que o cliente consiga de uma forma simples e intuitiva conhecer o seu produto ou serviço e tirar possíveis dúvidas.

Primeiramente, a experiência do cliente, também conhecida como Costumer Experience (CX) é o conjunto de percepções e impressões do consumidor sobre a sua empresa.

Por isso, é a partir da experiência que o cliente decide se quer ou não comprar em sua loja, também o fideliza o torna um promotor de seu negócio a partir de suas boas impressões sobre o seu negócio.

Sobretudo, você não pode deixar de investir em uma estratégia eficaz para que o “CX” de sua empresa seja a melhor possível.

Devido a isso, trouxemos neste artigo os benefícios de se fazer uma experiência eficiente além de dicas para tornar o seu negócio inesquecível para seu cliente!

Por que a jornada de compra é uma das maiores preocupações das grandes corporações?

O segredo do sucesso de grandes empresas é uma jornada de compra eficiente, com foco no cliente e um CX estratégico e bem executado.

Afinal, você já parou para pensar como grandes marcas tornam o seu negócio em experiências inesquecíveis?

Seja produtos como o IPhone ou serviços como férias nos parques da Disney, algumas empresas conseguem se destacar por ter experiências incríveis para seus clientes.

Alguns dos pontos em comum dessas empresas estão listados abaixo.

Confira:

Qualidade 

Se tem algo que todas essas empresas (e muitas outras de sucesso) têm em comum é a qualidade de seus produtos ou serviços.

Com certeza, você já ouviu falar que um IPhone é incomparável em relação a outras marcas, assim como passear na Disney é uma experiência única: não existe pessoas tristes nos parques!

Com isso, vemos que a busca por qualidade é primordial para uma boa experiência do cliente.

Self service de lojas e grandes mercados 

A cultura de self-service tem tomado conta do mundo inteiro.

Self-service, ou autoatendimento, para muitos varejistas que desejam oferecer um serviço rápido e eficiente, este serviço pode ser a resposta certa para uma experiência de qualidade.

Pensar no cliente como forma de cultura da empresa

Uma cultura focada no cliente é fundamental para se ter uma experiência especial.

Entretanto, cada detalhe da cultura e do espaço em sua empresa deve ser pensado para oferecer a melhor jornada possível para seu cliente.

Ao mesmo tempo que a experiência do cliente é tão importante, a execução de técnicas e estratégias adequadas pode ser desafiadora.

Afinal, é importante buscar as melhores ferramentas para facilitar processos, tornar a experiência mais leve e agradável para o cliente e ao mesmo tempo adequada para seu negócio.

Essa jornada do cliente, se bem executada, pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, como veremos a seguir. 

Quais os maiores benefícios de focar na experiência do cliente? 

Antes de tudo, para aumentar os lucros da empresa, não há segredo: o cliente é o foco principal.

Com isso, para que quem conheça a empresa se torne cliente, é importante que as suas percepções sobre ela – ou seja, suas experiências –  sejam muito boas.

Uma experiência do cliente torna possível: 

Atrair novos consumidores

Uma boa experiência inclui um lugar agradável para o cliente, bom atendimento e processos bem elaborados e funcionais que tornem essa experiência mais leve e eficiente para a conversão.

Portanto, todos esses pontos permitem atrair novos clientes e torná-los promotores de seu negócio.

Fidelizar os clientes antigos

Quando a experiência do cliente é boa, ele sempre volta.

Contudo, uma experiência do cliente bem executada é capaz de fidelizar seus clientes por muito mais tempo.

Então, torna menor o impacto de mudanças necessárias ao longo do tempo, como o aumento de preço, por exemplo.

Estar conectado com as novidades tecnológicas 

Com um bom CX, você fica conectado às principais novidades tecnológicas, oferecendo processos otimizados para ter a melhor experiência possível.

Em outras palavras, são muitos os benefícios de se ter um sistema que te ajude a gerir os seus processos e prover uma experiência satisfatória ao cliente. 

A DESOFT é a melhor opção para você que quer ter uma experiência do cliente arrebatadora e ainda assim aumentar os seus lucros.

Com a nossa solução, você tem total controle de suas vendas, oferece várias formas de pagamento para seu cliente, administra o seu negócio de qualquer lugar e muito mais!

O Software Desoft ERP é completo e vai te ajudar a otimizar os seus processos. Gerir seu negócio de forma eficaz e aplicar o CX da melhor forma em sua empresa!

Aumente seus lucros usando o software Desoft ERP para uma experiência do cliente de sucesso!