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A princípio, a Black Friday é uma data em que diversas lojas oferecem super descontos e promoções atraentes. Comemorada na última sexta-feira de novembro, a cada ano, a data surgiu nos EUA com descontos depois do principal feriados do país: Ação de Graças.

Então no Brasil, esta data entrou em jogo em meados de 2010, já em seu pais de origem já era bem difundida desde o século passado.

Portanto, os números relacionados à Black Friday são surpreendentes! Só em 2021, dados da revista Exame mostram que pequenas empresas faturaram R$74 milhões com as promoções de Black Friday.

Dessa forma, é muito importante preparar o seu negócio para a data e se organizar para tirar o melhor proveito dela. Confira algumas dicas para faturar mais na Black Friday!

A BLACK FRIDAY PODE SER UMA MINA DE OURO 

A Black Friday se tornou muito importante para o comércio.

Para cerca de metade das pequenas e médias empresas no Brasil, é a data mais relevante. Chegando a render um faturamento maior do que outras celebrações, como Natal e Dia das Mães.

Desta forma, listamos motivos essenciais para você aderir as promoções de Black Friday, veja:

Os ganhos chegam a triplicar! 

Primeiramente, no meio digital, empresas que estão presentes online podem ser bem mais sucedidas, devido ao aumento das compras pela internet.

Desta forma, para 2022, há um otimismo com o faturamento anual e com a superação de boa parte dos desafios da pandemia.

Setores que saem na liderança 

Os setores que mais faturam e se beneficiam da Black Friday são:

  • Moda, tendo faturado cerca de R$ 35,2 milhões em 2021;
  • Saúde & Beleza, com faturamento de 2021 estimado em R$ 4,9 milhões;
  • Casa & Jardim, que alcançou R$ 3,1 milhões em 2021;
  • Brinquedos, que faturou R$ 2,5 milhões; e
  • Eletrônicos, que alcançou a cifra R$ 2,4 milhões na última Black Friday.

Portanto, empresas com presença digital conseguem aumentar de forma exponencial os seus lucros na Black Friday.

Assim, sendo necessário se organizar para alcançar boas promoções e atender com qualidade durante o período de ofertas.

Como usar estes números como inspiração?

Antes de tudo, as principais lojas desses setores que mais se beneficiam na Black Friday têm alguns pontos em comum que servem de inspiração para vender mais na data.

Assim, promoções realmente competitivas, bom atendimento, site e outros meios digitais estáveis para suportar o volume de acessos durante as promoções e entrega dentro do prazo são algumas das condições básicas que garantem atrair o cliente para o seu negócio. 

Separamos dicas de como você pode lucrar mais. Confira! 

COMO REPLICAR NO SEU PRÓPRIO E-COMMERCE

Para atingir o sucesso máximo com a Black Friday, independentemente do porte de sua empresa, você deve replicar técnicas inteligentes que grandes lojas fazem para criar gatilhos de compras em seus clientes.

Desta forma, são técnicas que ajudam a abordá-los da melhor forma e ter mais chances de venda. 

Antecipação de ofertas

Você pode criar gatilhos em seus clientes despertando a sua curiosidade sobre as ofertas que estarão disponíveis na Black Friday.

Então, para isso crie uma campanha provocadora um pouco antes do período de promoções, despertando o interesse do público.

Gatilho da escassez 

Primeiramente, saber que há uma quantidade limitada de produtos disponíveis em um período determinado de tempo e que estes podem acabar a qualquer minuto, é uma excelente forma de induzir as compras.

Além de dar mais agilidade à decisão de compra.

Dessa forma, esse gatilho pode ser de grande ajuda para quem quer zerar estoque e para o cliente com ofertas que são limitadas!

Planeje-se

Primeiramente, o bom planejamento é fundamental para vender mais na Black Friday.

Preparar o estoque, os atendentes, a campanha de marketing, produtos-chave que atraiam os clientes e todos os detalhes do funcionamento da loja para a data é parte fundamental do planejamento para um bom resultado.

Então, além de influenciar no aumento do faturamento, o planejamento permite também a boa execução das promoções, melhorando a imagem da empresa e fazendo com que novos clientes sejam fidelizados.

Saiba do que seu público gosta 

Antes de tudo, na hora de escolher as promoções e os produtos-chave, você deve conhecer muito bem o seu público para fazer campanhas que realmente os atraiam e o faça comprar durante a Black Friday.

Sendo assim, levante o máximo de dados possível sobre os seus clientes para entregar o maior valor possível nessa época do ano. 

Desta forma, a tecnologia pode ser a sua maior aliada!

Ferramentas tecnológicas como sistemas ERP inteligentes permitem aplicar promoções e descontos que chegam ao seu público do jeito que você precisa para entregar uma experiência única na Black Friday. 

Assim, com a Desoft7, você oferecerá o melhor da Black Friday para seus clientes e aumentará o seu faturamento!

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Um sistema integrado a um sistema ERP, que facilita a aplicação de promoções e descontos em parceria com a plataforma Tray.

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