Desoft7

Introdução:

Clube de assinatura está em alta, e o seu açougue deve saber usar essa tendência a seu favor. Atualmente, as pessoas querem resolver tudo em um clique. Seja para se locomover de um lugar a outro, para pedir uma refeição ou para fazer o seu pedido de carne, os clientes querem cada vez mais praticidade para suas rotinas.

E não é para menos: com as rotinas cada vez mais atribuladas, a cultura do imediatismo se consolidou pela necessidade de as pessoas terem soluções rápidas e práticas que se encaixem em seu dia corrido. 

Por isso os clubes de assinatura são um sucesso: eles permitem simplificar as compras e agilizar o consumo de produtos adquiridos com regularidade.

E os softwares de gestão estão aí para auxiliar no processo de criação de um clube de assinatura. Mas outros passos também são indispensáveis para que os assinantes tenham uma boa experiência e para que seus rendimentos aumentem.

São tantas as vantagens de ter assinantes em um açougue, que cada vez mais empresários investem nesses clubes, sendo que alguns vendem apenas para assinantes.

A cultura do imediatismo:

Se a expectativa de serviços mais rápidos já era crescente pela falta de tempo dos consumidores, com o aparecimento de cada vez mais soluções tecnológicas para a rotina do cliente, essa cultura do imediatismo se tornou ainda mais forte.

As pessoas têm uma rotina muito corrida por uma série de fatores, sobretudo o tempo dispendido em trabalho e em trânsito. Portanto, quanto mais tempo as pessoas conseguem economizar para ter momentos de lazer, melhor. 

É aí que os clubes de assinatura entram: ter a opção de deixar tudo certo para que compras regulares sejam feitas sem trabalho e, por vezes, até entregues em casa, é uma excelente opção para que o cliente economize tempo e se dedique a outras atividades.

O que é um clube de assinatura?

Oferecer um clube de assinatura significa disponibilizar comodidade para seu cliente e rentabilidade para seu negócio. 

Esse é um modelo de negócio que incentiva a compra recorrente. E é uma excelente oportunidade de gerar caixa para o seu açougue. Isso porque incentiva um nível mínimo de compra, em que sua empresa tem melhor previsibilidade das receitas, além de ser uma estratégia de recompra e de fidelização.

Isto é, funciona assim: você cria planos (podem ser mais livres ou planos fixos) para que a pessoa tenha disponível todo mês o produto que ela compra com recorrência: uma assinatura do produto.

Para incentivar a adesão ao clube de assinatura, você deve oferecer vantagens como valor mais atrativo do que a compra avulsa ou o serviço de entrega, por exemplo.

Assim, é um modelo de negócio bom para o cliente e excelente para o seu açougue, que tem várias vantagens, como as citadas abaixo.

Vantagens de montar um clube de assinatura:

🟠 Fidelizar os clientes: quando o cliente deixa de fazer uma compra avulsa e se torna um assinante do seu clube, ele já está sendo considerado um consumidor fidelizado. Assim, com uma boa experiência e uma vantagem para assinar, você reduz as chances de ele comprar na concorrência um produto que com certeza vai precisar no futuro.

🟠 Previsão de receita: ao ter assinantes em seu clube, você consegue manter um bom nível de fluxo de caixa, o que é excelente para seu açougue, além de aumentar a sua receita, atraindo cada vez mais consumidores para seu negócio. A recorrência garante maior previsibilidade de entradas, enquanto a associação a um cartão de crédito torna baixa a taxa de inadimplência da modalidade.

🟠 Gerenciamento de estoque: por saber a frequência e a quantidade de produtos que serão consumidos pelos assinantes, o gerenciamento de estoque é facilitado, além de ter um centro de custos mais eficaz.

Como montar um clube de assinatura?

O planejamento e a preparação prévia de um Clube de assinatura são fundamentais. É preciso pensar em toda a experiência do cliente e na operacionalização do serviço para que a experiência seja agradável para o consumidor.

É nesse momento que os softwares de gestão tornam-se grandes aliados, pois permitem organizar desde o pedido até a entrega do produto, criando históricos e gerando projeções que vão auxiliar nas decisões de gestão e na boa execução do clube de assinatura. Além disso, também ajuda na hora de verificar o estoque e na compra de produtos mais baratos com fornecedores.

Para montar um Clube de Assinatura eficaz e lucrativo, é preciso:

1. Desenvolver um perfil de cliente ideal, entendendo as necessidades de mercado e o público-alvo que se pretende alcançar;

2. Ter bons fornecedores, com um relacionamento próximo e cujas entregas não falhem para sua empresa cumprir o prazo estipulado nas suas assinaturas;

3. Desenvolver o perfil do clube de assinatura: como funcionará a assinatura? Quais serão os benefícios?

4. Ter um bom sistema de gestão que permita que você se organize para melhor atender os assinantes de seu clube;

5. Ter um bom plano de marketing, divulgando o seu clube de assinatura e atraindo mais clientes.

A Desoft7 te ajuda a criar um clube de assinatura e aumentar os rendimentos!

Dessa forma, para ter um bom clube de assinatura, um sistema de gestão é fundamental.

Com a nossa solução, sua empresa conseguirá aceitar múltiplas formas de pagamento em seu PDV, gerenciar o estoque e fazer projeções de compras e vendas com base em informações confiáveis e relevantes em um único sistema.

Integração com Gavetas, Balanças, Aplicativos, Plataforma E-commerce e também com Painel de Promoções, além de inúmeras outras vantagens para o seu açougue.

Contudo, somos especialistas em Casas de Carne e Açougues, oferecendo uma solução completa e adequada para exatamente o que você precisa!

Faça uma demonstração gratuita de nosso software e prepare-se para criar um clube de assinatura incrível! 👇👇👇

Este artigo te ajudou? 😊

Comente o que você achou abaixo: 👇👇👇