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O delivery no hortifrúti veio para ficar! Veja como você pode iniciar essa prática no seu estabelecimento.

INTRODUÇÃO

O e-commerce já faz parte da vida dos consumidores nos mais diversos setores, inclusive para a compra em hortifrúti. Quem pensa que vender hortaliças e frutas é apenas sobre receber bem o cliente na loja física, está muito enganado. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam pedindo pelo delivery no hortifrúti, sem sequer o visitar presencialmente, apenas mandando listas ou fechando pacotes periódicos de compras.

Com o isolamento social, o hábito de pedir entregas em hortifrútis ficou ainda mais intenso. Hoje, ter o serviço delivery é uma necessidade para cativar os clientes e para incrementar a renda de seu negócio. Mas por onde começar? Como implementar um serviço de delivery eficaz e que seja bom para comprador e vendedor?

Implementar delivery em um hortifrúti, assim como em qualquer negócio, vai muito além do serviço de entrega em si. É preciso planejar passo a passo desde a estruturação para acompanhar o estoque, oferecer um site ou plataforma para o cliente conhecer a loja e os produtos, até a entrega em si e o uso dos dados obtidos com as vendas para o processo decisório.

Quer saber como usar o delivery em seu negócio? Confira tudo sobre o delivery em hortifrútis neste artigo.

A PANDEMIA E O CRESCIMENTO DO ATENDIMENTO DELIVERY

As medidas de prevenção contra a pandemia da covid 19 intensificaram os serviços delivery, inclusive em hortifrútis. As incertezas que a crise trouxe, os riscos de se deslocar até uma loja física e o receio de sair de casa tornaram o delivery indispensável para a sobrevivência de empresas.

Assim, mesmo as atividades de serviços essenciais que permaneceram abertos tiveram que se adaptar ao delivery e ter opções de entrega para seus clientes.

E não pense que essa tendência vai acabar! O serviço de entrega dos mais diversos produtos, inclusive de hortifrúti, são ideais para a manutenção de clientes e para a conquistar novos consumidores para seu hortifrúti.

Ter a comodidade de receber produtos fresquinhos em casa é algo que os clientes não devem abrir mão. E, mesmo quando o cenário pós-pandemia voltar se estabilizar, o delivery continuará sendo muito importante para as empresas.

A TECNOLOGIA A FAVOR DO SEU NEGÓCIO

Então, para atender às demandas de seus clientes, é preciso usar a tecnologia a seu favor! Um bom atendimento de delivery vai muito além da entrega. É preciso ter tudo muito bem organizado, desde o catálogo até a chegada dos produtos na casa do seu cliente.

O sistema de atendimento deve ser objetivo, fluído e bem organizado para que tudo ocorra conforme o esperado.

Por isso, é muito importante ter ferramentas tecnológicas para que esse processo seja harmonioso. Sistemas de gestão permitem acompanhar todo o pedido para que tudo ocorra bem!

PONTO 01: INVISTA NA SUA ESTRUTURA

Tenha uma boa estrutura com um site que permita saber mais sobre a sua empresa, seus produtos e sobre o serviço de delivery. Além disso, tenha um processp claro para a seleção e preparação dos produtos escolhidos pelos clientes para a entrega.

Uma boa estrutura é fundamental para que todo o ciclo da venda faça sentido e resulte em um delivery de qualidade, sem retrabalhos ou desorganização para a sua equipe e com um resultado satisfatório para seu cliente.

PONTO 02: TENHA UMA BOA GESTÃO E CONTROLE DE LOJA

Para todas as etapas, é preciso ter um bom sistema de gestão para hortifrúti e controle de loja. Desde o momento em que o cliente entra em contato, é bom ter um sistema que permita ter uma comunicação adequada. Além de ter atualização constante do estoque para garantir a entrega do produto pedido, acompanhamento da entrega e avaliação de satisfação ao final.

Dessa maneira, esses passos são indispensáveis para a satisfação do cliente e para a boa execução do delivery em sua equipe.

PONTO 03: CUMPRA PRAZOS DE ENTREGA E OFEREÇA HORÁRIO FLEXÍVEIS

Um dos itens mais importantes para o bom delivery é o cumprimento dos prazos de entrega e bons horários disponíveis. Isso porque boa parte da qualidade do delivery consiste na entrega em um horário adequado às necessidades dos clientes e dentro do prazo combinado.

Além disso, muitas vezes quem pede pelo delivery não tem muito tempo disponível, sendo necessária a flexibilidade de horários de entrega, sobretudo com possibilidades fora do horário comercial. Isso permite que o cliente faça o pedido em seu hortifrúti enquanto está no trabalho, por exemplo, e receba quando chegar em casa.

O cumprimento dos prazos é outro aspecto em que a tecnologia pode ser usada em benefícios da empresa, com o acompanhamento das entregas e priorização dos pedidos que têm que ser entregues mais rápido.

Assim, a implementação do delivery vai muito além da contratação do serviço ou profissional para entrega.

É preciso ter um sistema de gestão para hortifrúti adequado, que forneça total controle sobre os processos e os prazos das entregas efetuadas.

Contudo, se você quer atender a todos esses pontos e ter uma clientela fiel no delivery de seu hortifrúti, a DESOFT7 é a solução ideal para levar o seu hortifrúti e delivery! Com recursos completos, a DESOFT7 ajuda seu hortifrúti com a melhor tecnologia e todo o suporte que a sua empresa precisa.

O Desoft ERP é o sistema de gestão para hortifrúti correto para realizar o controle de vendas e pagamentos. O que ajuda, inclusive, com a previsão de vendas e até com a organização de equipe em uma única solução!

CONCLUSÃO

Assim, o delivery no hortifrúti é uma tendência que veio para ficar. Trata-se de uma comodidade indispensável para o crescimento de seu empreendimento. A implementação do delivery em hortifrúti vai muito além da contratação do serviço de entrega em si: é preciso ter uma boa gestão desde o atendimento e fechamento do pedido, até a entrega ao cliente e projeções de vendas.