Desoft7

Introdução

O estoque organizado é crucial para a satisfação do cliente em sua loja. Organizar e gerir essa área permite que seu hortifrúti tenha tudo aquilo que o cliente procura durante as compras.

A gestão otimizada do estoque também é responsável por dar mais alcance das metas financeiras de seu negócio.

Além de viabilizar a entrega de qualidade para o cliente, aumentando as chances de fidelização.

Se você ainda não sabe como manter o estoque organizado, nós temos algumas sugestões práticas para implantar em seu dia a dia e otimizar seus resultados. 

Continue lendo!

Conheça os benefícios de ter um estoque organizado

A falta de gestão de estoque prejudica o desenvolvimento de seu negócio. Uma vez que, pode gerar perdas de produtos, dificultar o acesso do cliente ao item que ele procura e gerar insatisfação.

Sem a devida organização, ocorre perda de tempo na localização dos produtos solicitados. Além de compras excessivas. E, ainda, a lucratividade da empresa fica comprometida.

Por isso, é necessário atuar com a melhor gestão para que consiga alcançar como resultados os seguintes pontos:

Evitar perda de tempo

Com a gestão de estoque correta, é possível otimizar o processo de abastecimento da loja. E, ainda, facilitar a localização de produtos solicitados pelos clientes.

De modo que, a equipe terá otimização de tempo e de resultados. Além do mais, os consumidores não fiquem esperando muito enquanto um produto é localizado no estoque.

Assim, esse aspecto aumenta a satisfação e a fidelização. Além de melhorar a produção da equipe.

Acabar com compras desnecessárias

Um dos motivos que arruina o faturamento das empresas é fazer compras desnecessárias que se transformam em produtos encalhados no estoque.

Com a gestão de estoque adequada, esse não será um problema para seu negócio. Isso porque fará as compras adequadas para seu fluxo de clientes. Assim, não falta ou sobra produtos.

Impedir prejuízos e desperdícios

A gestão de estoque é, sobretudo, um recurso útil para impedir prejuízos e desperdícios. Justamente por viabilizar que ocorra otimização do processo de compras e armazenamento dos produtos em seu negócio.

Portanto, diante de tais vantagens que aumentam a competitividade de seu hortifrúti no mercado, é importante aprender como ter um estoque organizado de maneira correta.

É isso que iremos te ensinar a seguir para auxiliar a melhorar o seu desempenho.

Como ter estoque organizado em um hortifrúti?

Há algumas formas de organizar o estoque para otimizar o cotidiano. Assim, é possível garantir que seja fácil organizar o estoque existente, bem como mantê-la conforme novos produtos chegam.

Registre todos os produtos

É preciso começar o processo de organização do hortifrúti registrando todos os produtos. O registro deve ser detalhado. E informar qual a quantidade disponível de cada produto.

Anotar a data de chegada dos produtos, data de validade, quantidade de vendas feitas e todos os dados necessários sobre o item facilita encontrá-lo.

Além disso, orienta as próximas compras. Afinal, registrando a quantidade e data de entrada versus a quantidade vendida, é possível estabelecer uma média de vendas.

E ainda usar os dados para fazer as próximas compras de forma mais assertiva.

Faça apenas compras necessárias

Com base nos produtos disponíveis e nas quantidades de venda, faça apenas a compra daquilo que está vendendo bem.

Analise a quantidade que irá comprar com base no fluxo de vendas. E no período que o fornecedor leva entre receber o pedido e entregar em sua loja.

Ter os dados de vendas é fundamental como guia para as compras, visando o que é preciso em quantidade para evitar perdas.

Realize atualizações constantes

É preciso atualizar o estoque de forma contínua, Isso para que seja possível manter o controle necessário sobre os dados.

Portanto, conforme novos produtos entram no estoque e novas vendas são feitas, é necessário realizar atualizações. De forma que seja possível manter o controle sobre os dados.

Além das três dicas, recorrer a tecnologia é de grande ajuda para alcançar um estoque organizado. Tendo em vista que são muitos dados. E, com os recursos corretos, a gestão se torna mais fácil e prática.

A tecnologia como aliada no estoque organizado

Ter tecnologia como aliada de seu controle de estoque otimiza os processos e minimiza erros. Assim, faz com que a gestão seja mais assertiva e melhore a competitividade de seu negócio.

Isso acontece porque alguns pontos são otimizados com a tecnologia sendo sua aliada. Veja:

Gerencie tudo online

Com a tecnologia, o gestor consegue otimizar os processos internos e controlar os dados sem precisar ir até o estoque.

Em poucos cliques, é possível ter um panorama de como está o estoque da empresa. Ou seja, facilita a tomada de decisões em relação a promoções, compras e gestão.

Ter os dados acessíveis online, permite que a empresa seja gerida mesmo quando o responsável não consegue estar todos os dias na empresa.

Dessa forma, há maior liberdade para atuar em diferentes demandas do negócio e ter a facilidade de fazer uma gestão remota eficiente.

Uso do software adequado

Usando o software correto, é possível usufruir de resultados ainda melhores para a gestão de estoque. Isso porque o controle sobre entrada e saída de produtos se torna mais assertivo.

Dessa maneira, os processos internos são otimizados. Ademais, os responsáveis conseguem organizar o estoque em menos tempo. E com menor margem para erros.

Além disso, o software adequado facilita a análise dos dados do estoque. O que, de certa forma, viabiliza que as tomadas de decisão sejam baseadas em informações certas e fáceis de analisar. Assim, otimiza o tempo e e facilita reposição.

Conheça o Desoft ERP

O Desoft ERP existe para ajudar no controle do estoque. Permite mais chances de um crescimento contínuo da sua empresa.

Assim, o software é uma solução completa e integrada! Com ele, você pode reduzir o tempo gasto em tarefas operacionais. Portanto, a administração de seu hortifrúti é devidamente facilitada.

Flexível, fácil de acessar, seguro e prático de usar. Isto é, o sistema otimiza o cotidiano e viabiliza que a gestão de estoque não seja um problema no dia a dia de seu negócio.

Em suma, aproveite e clique em no link abaixo para conhecer o sistema e revolucionar seu negócio.