Desoft7

Primeiramente, é cada vez mais comum notícias de dados que vazarem de empresas, nisso entra a Cyber Segurança.

Tanto da própria empresa quanto de clientes e também de empresas que têm seus dados sequestrados. Devido a isso, nunca foi tão importante investir na segurança de dados de um negócio.

Por isso, os principais pontos a analisados com relação a segurança tem a ver com: a liberação dos dados.

Então, a forma de se ter acesso, restringir e manter integra é o que possibilita a permanência das características das informações, para que não sejam roubadas.

Para que você previna sua empresa deste tipo de problema, falaremos mais sobre como manter seus dados e de seus clientes seguros.

A importância de manter seus dados seguros vai além da internet

Quando pensamos em roubo de dados, vem a nossa mente número de telefone, e-mail, dados pessoais como CPF e RG.

Mas a verdade é que dados até mais importantes podem ser vazados, como dados bancários, conta, agência e senha. 

Por este motivo que está tão em alta o tema de segurança digital.

É por meio de invasões nos smartphones, por exemplo, que pessoas têm a sua rotina vigiada e, consequentemente, mais vulnerável na vida real.

É possível roubar dados dos meu clientes?

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, o roubo de dados de clientes é uma realidade.

E esse é um dos motivos que vem tornando tão frequente o debate sobre a segurança de dados.

Uma vez que um programa de roubo de dados está instalado, hackers tem acesso ilimitado a quaisquer informações.

Hackers e Malwares X Cyber Segurança

A alta capacidade das máquinas em indústrias, infelizmente, não exclui as ameaças virtuais a que os bancos de dados ainda se expõem.

Por mais que a palavra hacker tenha um link com crimes virtuais, não se restringe somente a isso, porém, neste contexto, temos como foco o lado sombrio da palavra.

Portanto, hackers são pessoas com grandes conhecimentos sobre informática. Em alguns casos, resolve utilizar este conhecimento para prejudicar outras pessoas, modificando softwares e hardwares de computadores.

Quando falamos em malwares, referimos a forma como o hacker irá ter acesso às informações de um computador, por exemplo. A palavra é um termo genérico para a palavra malicious software, que significa software malicioso, que tem a função de se infiltrar em um dispositivo sem o conhecimento do indivíduo. Dependendo da função dele, ele irá pagar o computador ou se apossar das informações contidas na máquina.

Por meio de malwares, que chegam até nós por meio de e-mails, por exemplo, que hackers conseguem ter acesso a um computador ou celular.

Por isso não se deve abrir link de mensagens de pessoas que você não conhece.

Venda de dados em troca de Criptomoedas, o que tem a ver com Cyber Segurança?

Primeiramente, devemos entender que criptomoedas são moedas digitais, as quais nenhum país ou órgão específico as controla.

Por tanto, se comercializam sem fiscalização especifica, como o dinheiro. Por isso, estes hackers costumo acessar e roubar dados a fim de vendê-los em troca de criptomoedas.

Medidas essenciais de Cyber Segurança

É por isso que se desenvolveu algumas medidas de segurança para a proteção de dados no meio digital e vamos apresentar alguns meios para você.

Criptografia

A criptografia é um conjunto de técnicas para proteger a troca de informações, permitindo que apenas o emissor e receptor tenham acesso às informações.

Com esta técnica, é possível reforçar a segurança de mensagens e arquivos bagunçando o conteúdo para impedir a leitura por terceiros.

E por meio de um ERP, é possível realizar a criptografia dos dados afim de mantê-los seguros.

Ferramentas de cyber segurança

A utilização de algumas ferramentas de segurança, conhecidas como antivírus, por exemplo, são fatores-chave para que haja mais segurança nos computadores e notebooks da empresa.

Realizar o descarte correto de equipamentos como discos rígidos e HD’s não utilizados, por exemplo, é mais uma das etapas de segurança.

É preciso fazer uso de toda tecnologia de proteção de dados possível, além das boas práticas de segurança, como senhas fortes e como armazená-las.

Computador empresarial seguro

Investir em um setor de segurança digital é imprescindível para que sua indústria esteja sempre se atualizando e que todas as atividades possam ter monitoramento.

As ameaças contra a nossa segurança de dados crescem em uma velocidade assustadora, sempre buscando brechas nos sistemas tecnológicos.

Por isso, um setor de TI deve ser uma das prioridades.

Este é o setor responsável por controlar os riscos de comprometimento dos dados o software de gestão armazena e disponibiliza.

Integrar o sistema de segurança ao ERP utilizado diminui consideravelmente o índice de vulnerabilidade.

Sistema ERP protegido

Centralizar o armazenamento de informações por meio de um sistema de ERP ajuda no processo de proteção de dados de uma instituição, além de manter seus dados mais seguros, você realiza esse armazenamento de forma simplificada e automatizada.

E você consegue ter isso na sua empresa utilizando o ERP da Desoft, propondo uma solução segura para que você destaque o seu negócio no mercado que está cada vez mais competitivo e forma planejada. 

Solicite já a sua demonstração gratuita e faça uso do sistema de gestão seguro clicando no botão abaixo.