🟠 A importância da Black Friday para lojas de roupas
A Black Friday é um evento comercial internacionalmente conhecido. De origem norte-americana, o movimento ocorre na sexta-feira logo após o Dia de Ação de Graças. Tem como objetivo movimentar o mercado com a redução dos preços dos produtos. O que faz com que as vendas sejam muito importantes e interessantes para os empresários, movimentando o comércio mundial.
Muito embora tenha surgido nos EUA, a Black Friday é um evento que já ocorre em diversos outros países. Os quais usaram o exemplo americano para fazer o mercado girar mesmo em outras datas comemorativas, como por exemplo o Natal.
Um levantamento feito pela Neotrust/Compre&Confie apontou que foram realizados 13,01 milhões de pedidos entre a Black Friday e a Cyber Monday do ano de 2020. Tendo uma variação de 21,9% em relação ao ano de 2019.
Considerando somente a véspera e o dia da Black Friday, o faturamento das lojas digitais cresceu em 31%, totalizando R$5,1 bilhões.
Assim, em constante ascensão, a Black Friday não pode ser desconsiderada pelos empresários.
Entre os setores que mais se destacam no evento em razão de uma maior procura, podemos encontrar os de Moda e acessórios, Beleza, Perfumaria e Saúde, Artigos para Casa e Entretenimento. Contudo, há um leque variado de opções que podem se transformar em oportunidades para o seu negócio.
Um empresário que conhece os seus consumidores e conhece bem as práticas adotadas neste período pode ter uma explosão de vendas. E, consequentemente, um imenso sucesso.
Por isso, existem estratégias de conhecimento e de produtos disponíveis no mercado que fazem a total diferença no seu resultado. Práticas simples e medidas certeiras podem te ajudar a concretizar os objetivos da sua empresa.
🟠 O que é integração e-commerce?
Você pode estar interessado pelo assunto e se perguntando: “Certo, mas o que é e-commerce?”
E-commerce é a abreviação das palavras inglesas electronic commerce. O que quer dizer comércio eletrônico, ou seja, vendas pela internet.
É uma modalidade de negócio na qual os processos de venda são feitos exclusivamente online. Isto é, sem a necessidade da presença física do consumidor na loja em nenhum momento.
Agora, você consegue visualizar o quão benéfica a adoção da tecnologia do e-commerce no seu negócio pode ser?
Dessa forma, disponibilizar um canal na internet por meio do qual os seus clientes possam pesquisar, olhar mercadorias, comparar preços, cores, modelos e tamanhos aumenta a satisfação dos seus clientes e amplia significativamente as suas chances de venda.
A sociedade não se contenta mais somente com as vendas presenciais. Portanto, a integração do e-commerce nas empresas se faz, a cada dia, mais essencial na rotina de qualquer negócio.
🟠 Por que possuir integração e-commerce na sua loja de roupa durante a Black Friday?
Na Black Friday, utilizar-se da tecnologia da integração e-commerce é essencial.
A sociedade, de maneira geral, está ansiosa por lojas que possuam tecnologia no seu negócio. Tanto para atender os clientes de maneira mais rápida quanto para divulgar as promoções e as novidades.
Assim, uma loja que aposta no e-commerce de maneira eficiente, além de ser mais conhecida, também vende mais.
Transmitir as informações de maneira online faz com que os consumidores possam ter acesso a essas mesmas informações em qualquer hora e em qualquer lugar. Assim, aumentando as possibilidades de venda em razão da melhor dinâmica.
A facilidade na experiência de compra também é um fator vantajoso. Isso porque o consumidor pode ter acesso a excelentes oportunidades de compra sem sair de sua casa. E pode pesquisar em diversas lojas para compará-las e chegar a uma conclusão.
Esse é um dos importantes benefícios que a tecnologia pode trazer para a sua empresa!
A integração e-commerce melhora a gestão de qualquer tipo de loja. Ademais, deixa o empresário no controle total sobre o seu estoque, agiliza o atendimento dos clientes e ainda diminui as chances de falhas. Em razão dos sistemas aprimorados que podem ser implementados, que podem superar as capacidades humanas no tocante à memória, agilidade e armazenamento.
Assim, não possuir integração e-commerce no negócio pode trazer sérios prejuízos para os empresários, além de desconforto e insatisfação para os consumidores.
Entre estes problemas, podemos citar a venda incorreta de produtos, a duplicação de dados, a venda de produtos que não se encontram mais disponíveis, a diminuição da reputação empresarial entre os clientes e o mercado, entre outros.
Então, como essas são consequências que nenhum empresário de nenhum segmento quer sofrer, neste artigo te demos dicas valiosas, que irão garantir o seu sucesso na Black Friday de 2021!
🟠 Garanta o sucesso de sua loja durante a Black Friday.
Então, agora que você já sabe como uma integração e-commerce pode beneficiar a sua loja de roupas, você não vai ficar de mãos abanando nessa Black Friday, não é mesmo?
Conheça já a demonstração do software da Desoft7, que te auxilia, de maneira simples e ágil, a integrar os conceitos e princípios do e-commerce na sua empresa e garantir o seu sucesso nas vendas durante o período da Black Friday.
A Desoft7 conta com um software de gestão ERP e ERP Cloud para lojas de roupas, magazines, varejo, atacado, boutique, moda e confecção, que possibilita que você monte kits de produtos, movimente o estoque por produto; calcule o estoque mínimo e máximo; tenha funcionalidade de pré-venda, além de gerar relatórios completos; relatórios de horário de pico de movimento e vendas, ajuste os preços em massa ou por grupo.
Tenha acesso a tudo isso e muito mais clicando no botão abaixo e adquirindo a demonstração 100% gratuita que disponibilizamos para você do nosso Software.
Este artigo ajudou você?
Nos conte nos comentários se você já está adequando a sua integração e-commerce para a Black Friday!