Desoft7

Aprenda a criar estratégias de marketing nas redes sociais do seu hortifrúti da maneira correta e alcance os seus objetivos de vendas.

🟠 Introdução

O marketing nas redes sociais é uma tendência cada vez mais forte atualmente. Por mais que seja divertido e interessante postar fotos e conteúdos pessoais nas redes sociais, o uso dessas plataformas não possui apenas essa função. Aliás, postar fotos incríveis no Instagram, vídeos empolgantes no TikTok e participar de grupos no Facebook passou a ser o investimento favorito das empresas. O que não é considerado ruim, desde que elaborado com estratégias para o público em potencial. 

Isso é possível independente do segmento! E, para o seu hortifrúti, pode ser a estratégia que precisava para alcançar novos resultados. Contudo, se você pretende alcançar os seus objetivos investindo em marketing nas redes sociais, daremos dicas preciosas ao longo deste artigo para que você possa criar as melhores estratégias e até conseguir otimizar de modo positivo os seus processos. Continue lendo!

🟠 Quais os principais objetivos do marketing nas redes sociais?

A presença online é essencial para os negócios, sobretudo, para o comércio como os hortifrútis, sem dúvidas. As redes sociais funcionam como impulsionadoras de oportunidades de negócios que atendam às necessidades do seu público. Porém, pensar nas estratégias de marketing nas redes sem definir os seus objetivos, é arriscado. Então, fique atento às dicas que daremos a seguir sobre os principais objetivos do marketing para fazer sucesso nas redes sociais do seu hortifruti.

Atingir um alcance maior

A população brasileira é uma das que tem mais engajamento e acesso às redes sociais. Isto é, são 140 milhões de usuários nas redes. Isso significa que a maior parte das pessoas faz uso dessas ferramentas diariamente. O que, com certeza, podem ajudar a sua marca a obter um alcance maior na sua região. Até porque a internet não tem fronteiras, o seu produto é visto por pessoas de todos os lugares. Sua empresa tem milhões de motivos para conquistar o mundo e fazer a diferença!

Adquirir mais clientes

Aqui não cabe somente a questão de quantidade, mas a qualidade. Quando você investe para conquistar as pessoas certas para curtirem, comentarem e compartilharem os conteúdos publicados nas suas redes sociais, é fato que mais clientes serão atraídos para o seu hortifrúti. Até mesmo porque o seu estabelecimento estará bem-posicionado digitalmente, o que proporciona uma alta de procura pela sua loja como prioridade entre as opções da região.

Interagir com os seus clientes

O marketing digital nas redes sociais pode manter seu relacionamento com os clientes que conseguir pelo caminho. Se manter próximo à marca é o que faz o público se sentir confortável, ao gerar uma identificação com eles.

Portanto, esse fator torna possível uma maior confiança com o seu hortifrúti, o que gera a fidelização tanto desejada. Além disso, ao reforçar essa interação, você ganha autoridade entre o segmento, ou seja, sempre que pensarem em boas frutas, verduras e legumes, pensarão no seu hortifrúti.

Uma empresa sem objetivos não alcança resultados. E sem resultados, não há lucratividade. Levando em conta esses benefícios, vamos entender agora como se posicionar nas redes sociais para divulgar o seu produto. Confira a seguir.

🟠 Como divulgar os produtos hortifrúti nas redes sociais?

O que você entende por divulgar? É necessário usar todas as ferramentas disponíveis no mercado para mostrar o seu produto ao mundo? Com o mundo da internet sempre à nossa disposição, divulgar os produtos do seu hortifrúti não é difícil e as redes sociais estão disponíveis sempre que precisar. Dessa forma, levantamos alguns pontos importantes para você turbinar a sua divulgação da maneira certa nas redes sociais.

Veja abaixo:

Crie a sua persona

Você sabe com quem está falando? Esse passo é fundamental para criar os conteúdos e estratégias de marketing nas redes sociais do seu hortifrúti. Foque em divulgar para um determinado grupo que esteja alinhado aos seus produtos. Assim, todas as ações devem visar a persona. Com informações demográficas e comportamentais, é possível obter uma base para as suas campanhas, de maneira assertiva. Você usará técnicas e linguagens de acordo com a sua persona, isso fará com que o alvo seja mais facilmente atingido.

Defina a rede social

Saber em qual mídia a sua empresa deve estar é fundamental. Veja bem, citamos “deve estar” e não “quer estar”. Você deve pensar no seu público. Onde ele está? Talvez, a rede social que tanto almeja não é a que o seu público mais utiliza. Ou seja, é aí mora o perigo!

Como ter engajamento se não está no lugar certo? Provavelmente, o Instagram seja o adequado para empresas do ramo alimentício, pois divulga imagens e sons de comidas, receitas e dicas. E, ainda, possui boas técnicas de comunicação com o cliente.

Monte um calendário editorial

É uma maneira de planejar as suas ações de marketing nas redes sociais. Com ele, você consegue distribuir e organizar as postagens de acordo com a data e o tipo de conteúdo. É possível, assim, visualizar toda a estratégia elaborada e manter uma constância nas publicações. Dessa forma, os algoritmos entendem que o seu perfil é relevante e os seus posts serão entregues para mais usuários.

Produza conteúdo de qualidade

Nos últimos tempos, o comportamento do consumidor mudou. Está mais exigente com a sua experiência de compra e a qualidade do que consome. Por isso, é importante investir em conteúdos relevantes para o seu público, que façam diferença na vida deles. Assim, a sua empresa ganha a credibilidade e o reconhecimento tão esperados.

🟠 Como a tecnologia de um sistema ERP pode ajudar no marketing nas redes sociais?

A gestão de todo esse processo é um elemento que ajuda a desenvolver todos os pontos destacados neste artigo. De forma organizada e intuitiva, a tecnologia joga a nosso favor quando sabemos usá-la. Sendo assim, é preciso também buscar recursos que favoreçam a equipe de marketing do seu hortifrúti. A ferramenta certa pode ser um fator decisivo nas suas estratégias de marketing nas redes sociais.

Então, está na hora de conhecer um sistema de gestão que proporciona agilidade, qualidade e eficiência na divulgação dos seus produtos. O Desoft ERP é intuitivo e assertivo para você e sua equipe programar a semana de promoções com retorno automático de preços após um prazo determinado. 

Tudo isso em um só sistema e tem muito mais!

Em suma, fale com os nossos especialistas e veja o Desoft ERP é capaz de aprimorar as suas estratégias nas redes sociais e ainda trazer às suas estratégias uma maior facilidade!

Gostou desse conteúdo? 😄

Deixe sua opinião abaixo: 👇👇👇