Desoft7

🟠 Contextualização

Você sabe a importância de um Sistema de Gestão Hortifrúti?

Observamos hoje um cenário empresarial cada vez mais globalizado. Onde se torna mais evidente a importância de uma boa gestão no desempenho de uma empresa. Ainda mais frente a um mercado cada vez mais competitivo.

Com esse cenário, um gestor eficiente é aquele com uma visão clara ao atingir objetivos. E capaz de oferecer as melhores estratégias para que essas metas sejam de fato alcançadas.

Outro ponto fundamental a ser comentado está ligado ao avanço da tecnologia. A qual se encontra cada vez mais presente na vida de todos. E, principalmente, no âmbito empresarial, o seu uso acaba sendo um diferencial, servindo para suprir as necessidades de uma empresa.

Pode contar com o sistema de gestão integrada para otimizar o tempo dos colaboradores tornando o expediente mais lucrativo. Além de permitir ao gestor, informações rápidas e precisas para tomadas de decisões e estratégias de forma ágil e assertiva.

Mas afinal de contas, o que é um sistema de gestão integrada? Pois bem, o sistema é uma plataforma que permite unificar todas os dados, pessoas e departamentos em um só lugar.

Também é possível dentro dessa plataforma organizar essas informações e restringir acessos, para que cada colaborador tenha acesso somente aos dados necessários.

Esse tipo de sistema permite a otimização de processos e dá suporte para tomadas de decisões mais assertivas.

Por isso, o artigo de hoje fala sobre a importância de implantar um sistema de gestão integrada no seu hortifrúti. E de todos os benefícios que esse programa pode trazer.

Continue a leitura com a gente!

🟠 Por que é importante adotar um sistema de gestão integrada?

Ao adotar um sistema de gestão integrada para o seu hortifrúti, você promove um melhor fluxo de atividades. E, assim, gerando uma execução mais precisa e livre de erros humanos. 

A plataforma também permite a coleta e atualização de dados de forma automática. Tais informações podem ser acompanhadas em tempo real de forma remota.

Portanto, entre as principais vantagens oferecidas pela adoção do sistema de gestão integrada, podemos citar:

  • Aumento de produtividade da equipe;
  • Desburocratização de processos tornamos mais ágeis;
  • Relatórios completos em tempo real;
  • Facilidade em gerenciar dados;
  • Melhora a comunicação interna entre os setores;
  • Organização de estoque e contato com fornecedores;
  • Redução de erros e perdas.

Além desses, existem outros milhares de benefícios que o uso dessa plataforma inovadora pode trazer para seu hortifrúti!

Assim, o sistema ERP irá ajudar em todos os setores do seu negócio. Como no setor financeiro, permitindo uma visão completa sobre o fluxo de caixa, coleta de informações, vendas, custos e receitas.

Também irá ajudar no faturamento, calculando de maneira mais rápida e precisa as informações que estarão disponíveis em painéis e gráficos para auxiliar na visualização.

Um diferencial para o seu hortifrúti é o controle de estoque. Dessa forma, o gestor sempre saberá com precisão o que está disponível em abundância. Além de qual mercadoria está acabando e precisa ser encomendada para que não fique em falta. E, ainda, ajuda a perceber quais são as sazonalidades de compra, evitando assim, o desperdício.

Afinal, na hora de escolher quais frutas e legumes levar, os clientes sempre escolherão os itens mais frescos!

🟠 Como implementar um sistema de gestão integrada no hortifrúti?

Sabemos que adotar o sistema de gestão integrada irá facilitar e elevar a produção do seu negócio, mas como colocar isso em prática?

O ideal é adaptar a cultura do seu negócio com o sistema. Dessa forma, separamos alguns pontos que devem ser levados em conta:

  • ESCOLHER UM SISTEMA ADEQUADO: atualmente, existem vários tipos de sistemas que realizam a gestão. Por isso, o ideal é fazer uma pesquisa e identificar se aquele software corresponde às necessidades do seu hortifrúti. E se proporcionará ao gestor uma melhor compreensão dos pontos fortes e fracos do negócio.
  • TREINAMENTOS: a tecnologia irá ajudar e muito no dia a dia, mas ela não dispensa a mão de obra humana. Assim, para usufruir do melhor que o software tem a oferecer, é importante investir em treinamento para sua equipe, o que ajuda na capacitação necessária.
  • ACOMPANHAR DE PERTO OS RESULTADOS: o sistema irá oferecer para você recursos que são capazes de monitorar todos os indicadores de desempenho. E permitir tomadas de decisões importantes de forma mais ágil. Mas esses resultados têm que ser acompanhados de perto por um gestor eficiente e treinado. A fim de conseguir identificar gargalos, riscos, prejuízos e pôr em prática as estratégias para solucionar os problemas.
  • BUSINESS PROCESS MANAGEMENT (BPM): um recurso de grande importância capaz de realizar a gestão de negócios ao proporcionar um alinhamento de demandas. Além de fornecer um visão geral na execução deles.

🟠 Por que o sistema ERP da Desoft7 é o melhor para hortifrútis?

Já vimos que manter um hortifrúti aberto requer muitos cuidados e atenção em diversos aspectos. E para que não haja desafios nesses processos, a Desoft7 chega para te ajudar com um incrível sistema de gestão ERP e ERP Cloud desenvolvido para o seu hortifrúti!

Em suma, o sistema ERP da Desoft7 permite uma integração completa, possibilitando que você tenha sempre ao seu alcance todas as informações e relatórios necessários para tomar as decisões mais importantes da sua empresa com o melhor embasamento!

Gostou? Quer saber mais sobre esse software que irá otimizar o seu negócio? 😉

Clique no botão abaixo e adquira uma demonstração gratuita! 👇👇👇